logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escola de Pedreiras reivindica melhorias

Compartilhar:

A Escola de Ensino Fundamental Gervásio Teixeira Fernandes, em Pedreiras, conta atualmente com cerca de 600 alunos. As aulas já iniciaram, o quadro de professores está completo e todos os alunos estão recebendo aulas. Mas apesar da aparente normalidade, a instituição necessita de reparos urgentes. De acordo com a diretora geral da escola, Maria aparecida Rocha, o que estava em seu alcance ela já fez. “Algumas coisas que vi que conseguia correr atrás já consegui fazer. Mas ainda há reivindicações antigas da comunidade que precisam ser realizadas”, conta. A escola recebeu a instalação de grades nas janelas e nos corredores e pintura nova, mas ainda há muito a ser feito.

De acordo com a diretora, entre as prioridades está o muro ao redor da escola que precisa ser elevado para dar mais privacidade nas aulas e recreio. “Durante as aulas de educação física e o recreio muitos adolescentes, principalmente de Lagoa dos Freitas, ficam ao redor da escola, e às vezes até entram”, denuncia. E falando em recreio, a diretora conta que o refeitório onde as crianças fazem o lanche é improvisado. “Hoje ele funciona no meio do corredor”, revela.

Outra reivindicação é para a construção de duas salas de aula. Maria revela que a escola conta com 600 alunos e algumas salas estão superlotadas. “Como as aulas da rede municipal ainda não iniciou, muitos alunos migraram de Barra Velha, Lagoa dos Freitas e demais localidades acabaram vindo estudar aqui. Além de as salas estarem lotadas, a biblioteca e a sala de informática dividem a mesma sala, prejudicando diretamente no estudo dos alunos. Se conseguirmos construir essas duas salas poderemos montar um auditório e estruturar a biblioteca e a sala de informática”, aponta.

Mas para que tudo funcione, Maria ainda sugere que seja feita uma revisão em toda rede elétrica da escola. “Não adianta instalarmos computadores, ar-condicionado, entre outros, se a parte elétrica não estiver em boa condição”, analisa a diretora.

O assunto foi levado à Câmara Municipal de Balneário Rincão na última terça-feira, dia 5, pelo Vereador Milton da Silva (PSD). Segundo ele, a Gered (Gerência de Educação) tem um recurso de emergência, que pode ser usado para as melhorias na escola. “Iremos à busca deste recurso emergencial para a revitalização da escola. Convido todos os vereadores para irem junto comigo”, disse o vereador. Na tarde de quinta-feira, dia 7, foi protocolado o pedido para a reunião, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 11, às 13 horas.