logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escola Maria da Glória Silva vence Festival Garopaba em Dança

Compartilhar:

A Escola Estadual Professora Maria da Glória Silva entrou também para a galeria de campeãs do Festival Garopaba em Dança. A coreografia Operários – elaborada por Walter Gobbo – foi apresentada na quinta-feira, dia 16. Todavia, o resultado foi lançado somente com a entrega dos troféus neste domingo, dia 19. O mesmo trabalho foi destaque neste ano no Unesc em Dança e vencedor do Festival Dança Catarina.

As bailarinas da Cia Jovem da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara também fizeram parte da premiação com ouro para Princesa Florine e Desabrochar. As coreografias Pandora, Harlequinade, Alma Fuerte, No Silêncio das Notas, Odalisca I e Odalisca II conquistaram o segundo lugar. As demais coreografias, Resiliência e Poema Gestual, resultaram nas medalhas de bronze.

“As meninas trabalham arduamente para melhorar seu desempenho a cada dia. Estar no pódio em todas as coreografias em que nós concorremos mostra que todo o esforço vale a pena”, comemora o professor e coreógrafo, Lucas Fernandes. “O trabalho realizado em nosso município é destaque na arte catarinense. Parabéns ao professor e as bailarinas pelo excelente trabalho realizado”, coloca a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.