logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escola Maria da Glória tem 16 menções honrosas em concurso nacional de desenho

Concurso foi realizado com criação de desenhos, redações e vídeos

Compartilhar:

A Escola de Educação Básica Maria da Glória Silva teve 16 menções honrosas na 9ª edição da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade. O concurso de desenho, redação e vídeo ocorreu com objetivo de incentivar a participação no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade. "Este é um ano difícil, mas nossos alunos continuam arrasando. Estamos muito felizes!!!", comemora a diretora Giziane Ranthum. As atividades foram realizadas de forma online com as turmas do 1° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio nas disciplinas de Artes e Ciências.

Na categoria de desenho, Braian Machado Jesuino teve a melhor colocação com o quarto lugar nacional. Na área de abrangência da Celesc, ele ficou em segundo lugar, à frente da colega Helena Raycik Dias (5º), Matheus Araújo Armingo (6º) e Gustavo Consoni Silvano (9º). No Desenho 2, Maria Luiza Domingos Amoroso Silva foi a sétima colocada nacional enquanto em Santa Catarina ficou em quinto e Brenda Francisco Moreira em oitavo.

Na redação 2, Karoline Cardoso Casagrande obteve a quarta colocação seguida de Catarine Luiz Bileski com o quinto lugar em Santa Catarina. Já no vídeo, João Antonio Mattje, Maria Cecília Frazzetto e Nauana Vargas compuseram a equipe com a oitava posição nacional. Em Santa Catarina, o time ficou em quinto lugar e, na classificação estadual, apareceram também Gabriel Joaruim Almeida, Kediel Farias e Iuri Fernandes Luiz em sétimo e Gisele Leacina, Isadora Viana e Maria Clara Jung em 10º.