logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escola Quintino Rizzieri premia 12 alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Compartilhar:

Entre aproximadamente 750 mil estudantes do país, 12 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). A escola obteve três conquistas de ouro, três pratas e seis bronzes comemoradas com um cerimonial de reconhecimento e premiação nesta quinta-feira, dia 24. “Foi uma experiência positiva, pois aprendemos muito”, afirma a jovem aluna do nono ano, Cristiane Della Colonetti.

“Esse resultado nos deixa muito feliz, pois sabemos do grau de competitividade devido ao nível nacional e termos em nossa escola 12 medalhistas é um sinal de muita satisfação”, comemora a diretora da escola, Jucelma Cardoso Cipriano. “O certificado e as medalhas são frutos do estudo, da pesquisa feitas no caminho que contribuiu para o conhecimento que os alunos adquiriram e que resultou nesse momento”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

Além dos alunos do Quintino Rizzieri, 18 alunos da Escola Tranquilo Pissetti também foram medalhistas na OBA. “É muito gratificante e importante que os alunos mostrem os seus talentos. O resultado é mérito de toda dedicação do aluno e da equipe pedagógica da escola e tudo isso deve ser levado ao currículo dos estudantes”, ressalta a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena.