logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escola Salete Scotti dos Santos almeja cursos técnicos já em 2019

Compartilhar:

O próximo passo para a reinserção de cursos técnicos na Escola Professora Salete Scotti dos Santos é o alvará. A documentação necessária será encaminhada ao Conselho Estadual de Educação nos próximos dias. Segundo a diretora, Lilian Mendes, a ideia é facilitar a preparação dos jovens para o mercado de trabalho. “A maioria sai de Içara em busca de cursos técnicos e também tem pessoas que já terminaram o ensino médio e não conseguiram entrar em um curso superior”, comenta.

A intenção inicial é disponibilizar os cursos de Administração, Magistério e Manutenção de Computadores e posteriormente verificar a possibilidade de incluir novas capacitações. “Nossa expectativa é que já em 2019 podemos dar início aos cursos”, diz Lilian. No estágio inicial, foram feitas reuniões com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com a Associação Empresaria de Içara (ACII), para fazer um levantamento sobre as necessidades do município.

Lilian lembra que atualmente mais de 70% dos alunos da instituição são trabalhadores, sendo que apenas alguns participam de programas como o Jovem Aprendiz. “Queremos preparar ainda mais os jovens de Içara porque sentimos esta necessidade. Içara conta com grandes empresas e elas buscam mão de obra qualificada, porém não conseguem, então dentro da nossa estrutura queremos fazer com que os jovens tenham qualificação”, coloca.