logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escolas de Içara terão festival relâmpago de teatro

Compartilhar:

O Festival Nacional Revirado contou com aproximadamente 18 mil expectadores neste ano, um público que a cada edição aumenta e torna o evento uma referência além das dividas catarinenses. O desafio agora é formar também artistas. A continuidade acontecerá com o trabalho de diretores de teatro para que apresentações sejam realizadas pelos alunos aos próprios estudantes. O festival relâmpago inicia nesta segunda-feira, dia 23.

“Os professores acompanharam as peças teatrais e após as apresentações tiveram reflexões sobre a história encenada. Eles também participaram na sexta de uma roda de conversa sobre a importância da linguagem do teatro para crianças”, lembra a coordenadora e Artes da Secretaria de Educação, Lilian Philippi. Ao todo, 30 professores de Artes da rede municipal foram estimulados a assistiram todos os espetáculos.

“Cumprimos todos os sonhos que projetamos no ano passado. Para nós foi uma grata satisfação viver tudo isso nessa semana. Sem plateia não tem teatro e somos gratos por todos que estiveram conosco. Vivemos dias de muito carinho e arte”, enaltece um dos organizadores do festival, Reveraldo Joaquim.

“Levar a arte para todos os espaços, por todas as comunidades repercute positivamente no conjunto da cidade. Com certeza ano que vem teremos mais uma edição”, garante o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “É muito gratificante sentir a emoção nas crianças e de pessoas de todas as idades diante dos espetáculos. Essa passagem é uma data que ficará marcada para sempre", completa o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin (MDB).