logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escolas estaduais estão sem vigias

Compartilhar:

Sem vigias desde o início do segundo semestre, escolas estaduais buscam soluções para garantir agilidade nos serviços. No centro de Içara, por exemplo, as duas pessoas responsáveis pela segurança da Escola Salete Scotti foram demitidas. A informação que vem do Gerente Regional de Educação, Arcângelo Nuremberg, é que a medida é provisória e foi necessária para o corte de despesas.

Segundo Nuremberg, muitas escolas não necessitavam dos serviços de vigilância, enquanto outras precisavam de um número maior de profissionais da área de segurança e não tinha. “O remanejamento deverá acontecer na próxima semana, entre a gerência regional de educação e o secretário Acélio Casagrande”, explica. De acordo com ele, a medida dará uma economia de até 30% ao Estado. Sem uma data definida, após a reunião os vigias deverão ser recontratados e voltarão ao serviço imediatamente. Ao menos é o que Nuremberg afirma.

Além de cuidar do patrimônio público, cabe aos vigilantes a função de fechar a escola, manter os portões fechados em horários de aula e coibir atos ilegais ou contra o estatuto da entidade. Sem eles, as funções ficam sobrecarregadas sob os diretores, que então deixam de se dedicar a sua função, administrar a escola.