logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escolas prestigiam exposições e apresentações do Arte Provoca Arte

Compartilhar:

Contos africanos chamaram atenção dos alunos da Escola Tranquillo Pissetti na manhã desta quinta-feira, dia 29. E de acordo com a professora auxiliar Denise Barreto, as apresentações estimularam as crianças a conhecerem mais as etnias na visita a exposição Arte Provoca Arte. “É a primeira vez que viemos conferir a apresentação e achei muito interessante e os alunos ficaram fascinados pelo que viram”, comenta.

Para Suiane da Rosa, de 10 anos, as músicas chamaram mais atenção. “O ritmo, a maneira que foi cantada me fez gostar bastante”, falou. Opinião também reforçada pela colega de 9 anos, Rafaela Alves Pereira. As visitações seguem até às 21h30 desta quinta-feira e na sexta-feira, será realizado o último dia de visitações com horários de funcionamento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 no Centro de Eventos na Praça do Imigrante.

“Estamos felizes com o sucesso e dessa parceria que formamos. Os visitantes estão muito satisfeitos com o que estamos oferecendo”, comenta a coordenadora de Artes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Lilian Philippi. O Arte Provoca Arte é um evento que destaca e incrementa os valores artísticos de Içara em parceria também com a Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) e a Academia Içarense de Letras e Artes (Aila).