logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escoteiros farão jornada ecológica

Compartilhar:

Durante as férias de verão, os chefes e o Ramo Sênior (de 14 à 17 anos) do 44º Grupo de Escoteiros Djalma Marques Escaravaco, de Içara, realizarão uma jornada ecológica pelas praias do Sul de Santa Catarina. A equipe vai a pé do Balneário Rincão até o Farol de Santa Marta coletando dados ambientais da orla da região.

Acesse:
» Blog Onda Verde

O grupo vai contar com a assistência técnica do mestre em Biologia, Geverson Teixeira, que irá analisar as informações apontadas durante o trajeto. O aprendizado não será apenas para os escoteiros. Quem desejar acompanhar a viagem, poderá fazer através do blog Onda Verde, que vai estar com uma escotista da área de Comunicação Social. No final de cada dia, ela vai encaminhar as informações para o site, com fotos e matérias sobre o percurso.

Segundo o presidente do Grupo, Jorge Felix Rabassa, esta jornada já é uma tradição. "Desde 1998 fazemos este trajeto. Nossa meta é avaliar toda a evolução da poluição, assim como a redução da mesma, nestes locais que são muito visitados por turistas e que merecem uma atenção redobrada", finaliza.