logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Espetáculo Emoções Especiais leva mais de 120 artistas ao Teatro Elias Angeloni

Compartilhar:

Mais de 80 artistas da Escola Sheila Ballet Coach e 40 convidados proporcionaram um show de dança no Teatro Elias Angeloni na tarde deste domingo, dia 7. O espetáculo Emoções Especiais teve ao todo oito apresentações em Criciúma, durante uma hora e meia, em homenagem a Mariléia de Faveri, aluna com Síndrome de Down, que, aos 46 anos, frequenta a turma de 10 a 12 anos da escola de Içara com núcleos em Jacinto Machado, Turvo e Criciúma.

O balé foi um divisor de água na vida de Mariléia e também da professora, Sheila De Faveri Daros. “Eu ganhei bolsa integral na minha faculdade porque desenvolvi um projeto de pesquisa com a Léia para que, junto com profissionais da área da saúde, atingíssemos o objetivo de conduzir ela para a perda de peso. Tivemos êxito, ela eliminou 19kg em cinco anos e continua a neste processo”, coloca. O espetáculo foi uma forma então de incentivar ainda mais a prática.

“Além do desenvolvimento motor e das habilidades, da integração corpo e mente, há técnicas do coach infantil adaptadas para o ensino do balé que permitem a conexão do sistema límbico cerebral e o neocórtex. Isso é revolucionário”, indica Sheila sobre o método criado e atualmente compartilhado em cursos para outras professoras. Além de alunas com Síndrome de Down, a escola também trabalha com autismo.