logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Esplanada sonha com centro comunitário

Compartilhar:

Desenvolver ações e oferecer atividades diferentes às crianças e adolescentes da comunidade para que não fiquem ociosas. Isto é o que os integrantes da Associação de Moradores do bairro Esplanada buscam. A execução do projeto depende agora de recursos. Cerca de R4 15,5 mil foram arrecadados no último almoço promovido pela entidade cerca de 150 pessoas fizeram parte, entre elas a cantora Elis, de Torres, e da ex-integrante do Big Brother Brasil, Natália Casassola.

“Nós assumimos a associação faz quase um ano e quando chegamos não havia nada, nenhuma ação sendo desenvolvida e nem dinheiro em caixa para que pudéssemos trabalhar. Mas estamos com vontade e queremos mudar este bairro. Estamos dispostos a isso. Mas para que possamos realizar esta ação, precisamos de dinheiro em caixa e foi onde surgiu a ideia dos eventos beneficentes”, coloca a secretária da associação, Beatriz Vargas. “Queremos em setembro realizar um bingo e quem sabe mais para frente fazer um baile”, relata.

Além de tirar as crianças e adolescentes do ócio, um dos sonhos dos integrantes da Associação de Moradores do bairro Esplanada, é que a entidade passe a contar com uma sede própria. “Nossa diretoria é ambiciosa, não quer ficar apenas no momento, quer deixar um legado para que os próximos que entrarem façam um trabalho igual, ou melhor, ao nosso. Queremos o bem da Esplanada”, acrescenta o presidente João Cardoso. “Sabemos que vai ser difícil e que vai precisar de muito sacrifício, mas com a vontade de trabalhar que nós estamos, acredito que possamos conseguir”, pontua Beatriz.