Canal Içara

Canal Içara

24 de agosto de 2019 - 12:52
Cotidiano »
Estação de tratamento de esgoto do Loteamento Antônio Lima fica pronta em 15 dias
28/04/2007 às 15:49 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
A estação de tratamento de esgoto do Loteamento Antônio Lima, em Içara, deve ficar pronta até o final da primeira quinzena de maio conforme o diretor-presidente do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Içara (Samae), César Dagostin.

A obra, orçada em R$ 149 mil já estava pronta, porém devido a um veículo de grande peso, a tampa da estação subterrânea quebrou e por isto uma nova está sendo feita. Conforme Dagostin “o custo do concerto da tampa é zero. A empresa contratada não irá cobrar pelo reparo”.

Acima do sistema de tratamento será realizada uma urbanização com plantas rasteiras e uma entrada para o subterrâneo, onde os filtros deverão ser limpos. “Esta estação de tratamento deve atender cerca de 150 famílias da localidade. O esgoto irá para o rio que corta o loteamento sem impacto ambiental pois a água sairá tratada”, completa Dagostin.

O próximo bairro a receber uma estação de tratamento de esgoto deverá ser o Bairro Aurora, onde um morador já se manifestou para doar um terreno ao Samae.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas