logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estação do calor muda a forma de se vestir

Compartilhar:

Os acostumados em ver as pessoas irem à praia de pés descalço, e nem sempre na moda, tiveram uma surpresa nesse verão. Isso porque o modismo invadiu as praias e clubes do Sul de Santa Catarina. Só um biquini, ou uma sunga, já não é mais um look completo para se frequentar a beira-mar, piscina e afins.

A estilista Eliane Jucoski Monteiro explica que nesse verão a moda praia ganhou uma grande amplitude. Nos biquinis, as cores verde, lilás, variações de rosa ganharam um grande espaço. Nas estampas, o floral, os bichos e a xadrez continuam como pontos fortes.

Quando o assunto é modelo, a estilista deixa claro que embora o auge ainda seja os biquinis de lacinho, amarradinhos do lado, outros modelos, como os mais inteiros e tapados estão voltando com força. O luxo à beira-mar também é representado pelos maiôs. As peças voltaram em estilos ousados e muitos modelos desenham no corpo formas geométricas. O brilho e os acabamentos em missangas, pedras e fuxicos também deram as caras nesse verão.

Como acompanhamento, saídas de banho, os vestidos, geralmente fazendo referencia com a cor do biquini, são o sucesso.

Mas não só de biquinis e praia vive a moda no verão. Fora da praia, na moda feminina, o caimento dos tecidos, que se ajustam no corpo, e as pernas de fora, dão às mulheres ainda mais um ar de sensualidade. Sites de moda apontam como contraponto à essa tendência, a estética dos anos 80, já que as blusas maiores, combinadas com os microshorts, calças skinny, as que são coladas nas pernas são também uma aposta no verão. Embora as roupas mais curtas estejam evidenciadas na estação, as calças pantalonas, as mais largas marcam também a estação.

E se no verão as temperaturas elevadas tiravam o sussego de quem ama andar na moda, os macaquinhos e macacões, em tecidos leves e cores vivas, vieram solucionar muitos desses problemas. O estílo tem feito sucesso tanto durante o dia, para um visual mais casual, quanto para a noite, em algo mais ousado.

Samira Costa, adepta aos macaquinhos diz que a moda facilitou muito a vida dela. “Odeio calor exagerado, mas amo estar na moda. Devo ter umas quatro peças de macaquinhos, todos bem coloridos, que é pra não ficar parecendo que só tenho um. Uso pra tudo, inclusive para baladas. Além de ser uma peça só, como os vestidos, é mais fácil de escolher e me preocupo em combinar só com os acessórios, , me sinto mais à vontade com eles”, conta a estudante.

A moda para os pés, tanto os sapatos mais altos e sofisticados, quanto os tipo rasteiras e simples, vieram à estação mais quente com cores fortes, com brilho e verniz e nada discretos. A tendência do verão é o colorido, dos pés, à cabeça. E para quem gosta de abusar dos acessórios, é bom lembrar que a moda são os brincos e pulseiras coloridas, muitos produtos em acrílico, e inclusive as bolsas, a companheira fiél das mulheres vieram para a estação mais coloridas e envernizadas.

Além das tradicionais rasteirinhas, os pés contarão com saltos quadrados e anabelas. A madeira e a cortiça são as principais matérias-primas. Estampas de animais também são grandes apostas.