Canal Içara


21 de novembro de 2017 - 21:09
Cotidiano »
Estátua de Padre Bernardo Junkes é removida para manutenção
01/11/2017 às 12:36 | Leitor-repórter Antônio Marcos Ferreira
Lucas Lemos [Canal Içara]
A imagem do padre Bernardo Junkes reproduzida em tamanho real vai passar por manutenção. Para ser possível o procedimento, o monumento foi removido da frente da igreja matriz São Donato. A ausência chamou a atenção dos içarenses, entre eles, Antônio Marcos Ferreira. "Percebemos isso há alguns dias, mas não soubemos o motivo", coloca.

"Ela foi feita toda em concreto, mas ainda não estava bem curada quando chegou. Agora levaram de volta para concluir e evitar que seja danificada", explica o pároco, padre Antônio Vander da Silva. "Em umas duas semanas será colocada de volta", completa o coordenador da Comissão de Assuntos Econômicos Paroquiais, Agilmar Viana.

Bernardo cumpriu 50 anos de servidão a Deus, dos quais, 34 na Paróquia São Donato. Foram 6.545 casamentos e 26.955 batizados. Além disso, foi um dos fundadores do Hospital São Donato. Ele faleceu aos 79 anos devido a um acidente vascular cerebral no dia 3 de junho de 2001. Em 27 de março de 2016 houve então a inauguração da estátua de concreto e bronze.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas