logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estátua de Padre Bernardo Junkes é removida para manutenção

Compartilhar:

A imagem do padre Bernardo Junkes reproduzida em tamanho real vai passar por manutenção. Para ser possível o procedimento, o monumento foi removido da frente da igreja matriz São Donato. A ausência chamou a atenção dos içarenses, entre eles, Antônio Marcos Ferreira. "Percebemos isso há alguns dias, mas não soubemos o motivo", coloca.

"Ela foi feita toda em concreto, mas ainda não estava bem curada quando chegou. Agora levaram de volta para concluir e evitar que seja danificada", explica o pároco, padre Antônio Vander da Silva. "Em umas duas semanas será colocada de volta", completa o coordenador da Comissão de Assuntos Econômicos Paroquiais, Agilmar Viana.

Bernardo cumpriu 50 anos de servidão a Deus, dos quais, 34 na Paróquia São Donato. Foram 6.545 casamentos e 26.955 batizados. Além disso, foi um dos fundadores do Hospital São Donato. Ele faleceu aos 79 anos devido a um acidente vascular cerebral no dia 3 de junho de 2001. Em 27 de março de 2016 houve então a inauguração da estátua de concreto e bronze.