logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudante é surpreendida com notebook

Compartilhar:

Maria Vitória Ribeiro Angélico ficou surpresa com a quantidade de pessoas ao final da tarde desta quinta-feira, dia 22. O primeiro pensamento era que estava com problemas. Afinal, recebeu em casa a direção da Escola Municipal Quintino Rizzieri. Mas o susto logo foi trocado por elogios, além da entrega de um notebook com maleta e mouse. O computador portátil foi desembrulhado após quase um mês de mobilização. Tudo em segredo.

“É gratificante ver que tanta gente se uniu pelo bem. Além da arrecadação de alimentos, todo ano nos dedicamos a uma ação especial. Desta vez conseguimos adquirir o notebook. A comunidade contribuiu através de uma rifa. E a APP ainda ajudou com R$ 100 para completar”, exalta a diretora Sonita Benedet Waterkemper. "Maria é um orgulho pela dedicação e empenho", afirma a coordenadora pedagógica, Jucelma Cardoso Cipriano.

Autonomia para viajar pela literatura

Maria lida com as dificuldades da visão limitada a quase 1,5 metro de distância por causa de uma má-formação congênita no lado esquerdo do cérebro. "Isso gera dificuldade para acompanhar projeções no quadro e também fazer leituras", ressalta Jucelma. A intenção é que o novo equipamento possibilite então autonomia para a readequação das letras conforme a necessidade. "Ela já está ansiosa pelo próximo ano letivo", garante a mãe Eliane Ribeiro.

Aos 13 anos, a menina vai para o oitavo ano. Mas já mira no futuro. Ela garante que é boa em Matemática. E até já definiu uma profissão. “Quero fazer Contabilidade”, afirma. A família afirma que é dedicada também à leitura. Para alimentar este hábito, terá acesso a R$ 200 para aquisição de livros digitais. “É um exemplo de motivação que nos enche de alegria”, exalta um dos padrinhos da ação de Natal, Dalton Gonçalves.