logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudantes anunciam novo protesto

Compartilhar:

Estudantes da Escola Professora Salete Scotti dos Santos prometem novamente trocar a sala de aula por um manifesto nesta terça-feira, dia 30. A manifestação começará às 19h em frente da instituição educacional. Desta vez, com a convocação também de outras unidades estaduais da cidade. O movimento é organizado pelos próprios alunos e tem o apoio da Juventude do Partido dos Trabalhadores.

"A Juventude do PT de Içara deixa bem claro que não é organizadora da manifestação. Nosso objetivo é apoiar os jovens, estudantes e profissionais da educação. Não temos a intenção de levantar bandeiras políticas, ou pensar em futuras eleições. Somos totalmente contra o retrocesso em nosso estado e, acima de tudo, defendemos uma educação de qualidade para todos os jovens", coloca em nota a ala jovem do partido.

A luta trabalhista realizada paralelamente pelos professores aponta pelo menos 13 reivindicações. Entre elas está a descompactação da tabela salarial, cumprimento de 1/3 de hora atividade fora da escola, além da contrariedade a contratação em caráter temporário por aula dada. Como urgência, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação requisitou ainda ao Governo do Estado a suspensão da reenturmação de classes para comportar mais alunos.