logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudantes da Apae recebem orientações sobre saúde bucal

Compartilhar:

Os alunos da Escola Especial Sonho Dourado tiveram um dia dedicado a promoção da saúde e higiene bucal nesta terça-feira, dia 2. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e os alunos do curso de Odontologia da Unesc ofertou atendimento e informações sobre cuidados com higiene bucal. A ação na Apae levou também orientações sobre alimentação saudável e ofereceu lanches a base de frutas aos estudantes.

“O objetivo da Secretaria de Saúde é a promoção e a prevenção da saúde e procuramos levar métodos saudáveis higienização correta, assim possibilitando que eles possam ter as portas abertas em outros setores da nossa saúde como atenção básica, saúde mental e todos os serviços ofertados através da política pública de saúde”, enfatiza a secretária Municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos.

De acordo com a coordenadora de saúde bucal do município, Luciane Manenti, a ação é uma forma de incentivo para que eles possam ser inseridos no contexto a saúde. “Precisamos motivar cada vez mais as famílias a levarem os alunos ao atendimento e aqui na Apae nosso objetivo é exatamente esse para que todos tenham acesso facilitado a saúde”, finaliza.