Canal Içara


14 de dezembro de 2017 - 02:20
Cotidiano »
Estudantes da EEB Antônio Colonetti vencem prêmio nacional da Abracopel
30/11/2017 às 12:10 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Quatro estudantes da Escola de Educação Básica Antônio Colonetti foram premiados pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade na manhã desta quinta-feira, dia 30. Davi Brígido Custódio, Jéssica Bittencourt Koop, Yasmin De Jesus da Rosa e Giovana Pereira da Silva receberam uma máquina fotográfica, tripé e troféus pelo título nacional na categoria de vídeos da Abracopel.

O trabalho dos jovens do terceiro ano do bairro Jaqueline concentrou em um minuto e meio a proposta de prevenção de acidentes no uso dos carregadores de celular. No vídeo, os alunos encenaram o choque de uma criança ao tocar a extremidade do cabo. Além disso, apresentaram recomendações para evitar ferimentos e até lesões fatais. "Buscamos riscos comuns para desenvolver o trabalho", ressalta Giovana.

"O conteúdo faz parte da grade curricular do ensino médio. Todos tiveram um bom desenvolvimento e foram muito criativos. Tivemos ao todo quatro vídeos realizados e escolhemos um para nos representar" indica a professora de Física, Méuca Damásio de Souza. "O concurso ocorre há seis anos, mas a categoria de vídeo foi um piloto", ressalta o diretor-executivo da Abracopel, Edson Martinho.

"Nosso objetivo é criar formas de conscientizar a população sobre os perigos da energia elétrica. Temos aproximadamente 600 óbitos ao ano por acidentes com eletricidade. É mais do que a dengue. O concurso é uma das ações que desenvolvemos para reduzir este número. Parabéns aos vencedores", completa. "É uma satisfação imensa para nós termos obtido este destaque entre 2945 inscrições", indica a diretora da escola, Ana Paula Conti
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas