logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudantes de curso técnico recuperam computadores de escolas públicas de Içara

Equipamentos retornaram à Secretaria de Educação do município nesta sexta-feira

Compartilhar:

Dos 18 computadores que estavam armazenados com defeito no Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Educação de Içara, seis foram restaurados e entregues novamente à Secretaria por 60 alunos do Colégio Satc. A devolução dos equipamentos foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 1, pelos estudantes da 1ª fase do curso técnico em Informática.

“Com esta parceria especial as máquinas vão poder ser usadas novamente em salas de aula por professores e alunos da rede municipal de ensino. Só temos a agradecer a Satc por esse olhar diferenciado e por colocar o curso a disposição para desenvolver este trabalho”, enaltece a secretária de Educação, Rose Reynaud. “Eu sempre digo aos jovens: sejam jovens do bem. O que os alunos da Satc fizeram pelos nossos estudantes de Içara é uma ação muito positiva, conseguiram transformar computadores inutilizáveis em máquinas novas para os alunos”, agradeceu a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

Os estudantes realizaram a limpeza, manutenção e formatação das máquinas dentro da disciplina de arquitetura de computadores com a supervisão do professor Marcelo Amoroso. “Tínhamos a teoria, mas não a prática, por isso foi muito especial poder abrir, analisar cada equipamento e praticamente montar novos computadores tirando peças em bom estado de cada máquina e colocando em outra. Todo o aprendizado foi gratificante”, conta a aluna Andrielly de Oliveira.

Além da entrega dos equipamentos, os alunos - acompanhados pelo coordenador do curso, Gilberto Fernandes da Silva - foram convidados pelos profissionais do TI da Secretaria de Educação, Timothy Pereira e Paulo Leandro de Souza, para conhecerem as instalações da sede da Secretaria, além da Galeria de Arte Caio Borges, que fica localizada no Paço Municipal Ângelo Lodetti.