Canal Içara

 
17 de agosto de 2022 - 11:16
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano »
Estudantes de curso técnico recuperam computadores de escolas públicas de Içara
Equipamentos retornaram à Secretaria de Educação do município nesta sexta-feira
01/07/2022 às 19:15 | Redação | com informações da Prefeitura de Içara
Dos 18 computadores que estavam armazenados com defeito no Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Educação de Içara, seis foram restaurados e entregues novamente à Secretaria por 60 alunos do Colégio Satc. A devolução dos equipamentos foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 1, pelos estudantes da 1ª fase do curso técnico em Informática.

“Com esta parceria especial as máquinas vão poder ser usadas novamente em salas de aula por professores e alunos da rede municipal de ensino. Só temos a agradecer a Satc por esse olhar diferenciado e por colocar o curso a disposição para desenvolver este trabalho”, enaltece a secretária de Educação, Rose Reynaud. “Eu sempre digo aos jovens: sejam jovens do bem. O que os alunos da Satc fizeram pelos nossos estudantes de Içara é uma ação muito positiva, conseguiram transformar computadores inutilizáveis em máquinas novas para os alunos”, agradeceu a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

Os estudantes realizaram a limpeza, manutenção e formatação das máquinas dentro da disciplina de arquitetura de computadores com a supervisão do professor Marcelo Amoroso. “Tínhamos a teoria, mas não a prática, por isso foi muito especial poder abrir, analisar cada equipamento e praticamente montar novos computadores tirando peças em bom estado de cada máquina e colocando em outra. Todo o aprendizado foi gratificante”, conta a aluna Andrielly de Oliveira.

Além da entrega dos equipamentos, os alunos - acompanhados pelo coordenador do curso, Gilberto Fernandes da Silva - foram convidados pelos profissionais do TI da Secretaria de Educação, Timothy Pereira e Paulo Leandro de Souza, para conhecerem as instalações da sede da Secretaria, além da Galeria de Arte Caio Borges, que fica localizada no Paço Municipal Ângelo Lodetti.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais