Canal Içara

Canal Içara

29 de novembro de 2020 - 20:43
Cotidiano »
Estudantes de Içara terão aula de artes online com a artista Maria Eugênia
08/07/2020 às 11:54 | Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
Da arte apresentada no último Festival Nacional de Teatro Revirado para o estudo em sala de aula, os professores de Artes da rede municipal de Içara vão participar junto com os alunos de uma aula online com a artista Maria Eugênia, a Tita. A interação com a criadora do personagem “Cabeção” acontecerá a partir das 15h da próxima sexta-feira, dia 10. A atividade acontecerá por meio do aplicativo Google Meet.

De acordo com a coordenadora de Artes, Lilian Phillipi, os alunos estudaram a artista e com isso, foi proposto fazer essa aula. “Fizemos o contato com a Maria Eugênia e ela aceitou o convite com muita alegria para participar de uma aula com nossos alunos, de ter esse contato direto com eles. Acredito que será uma aula divertida e inesquecível”, comenta.

No dia da aula, os alunos estarão vestidos com seus cabeções, que foram criados após o estudo do personagem. “Foi pedido para cada aluno fazer o seu e os professores fizeram vídeos de incentivo para que os estudantes também participem”, completa Lilian. “A tecnologia está cada dia mais presente na vida dos nossos estudantes. Pela internet, todos os alunos do quarto ano e a artista vão poder ter essa troca de experiência. Ficamos felizes pela participação”, destaca a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias