Cotidiano | 28/06/2011 | 11:30
Estudantes deverão ter aulas aos sábados
Adriano Ghellere - adriano.ghellere@canalicara.com
Compartilhar:
A greve dos professores da rede de ensino estadual já completa 40 dias e com isso deverão ser necessárias as reposições das aulas inclusive nos sábados. Afirmação surgiu após explanação do estado de greve pelo comando de greve na noite desta segunda-feira, dia 27, em Içara. Segundo a integrante do comando içarense, Vera Regina Vieira, a medida é dada como certa.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as notícias sobre a greve dos professores
“Já participei de mobilização dos docentes em 2001, onde a greve durou 58 dias. Repomos aulas nos sábados e prolongamos o horário algumas delas durante a semana. As reuniões de conselho de classe com os professores tiveram que ser feitas, em algumas vezes, nos fins de semana”, afirma.
Entre as medidas, a categoria pretende trazer os pais junto a mobilização. “Temos que unir forças e os pais devem entender a atual situação. Somos todos prejudicados com a paralisação”, afirma a coordenadora regional do Sinte, Cíntia dos Santos.
Quinta-feira o comando de greve volta a Florianópolis para participar da Marcha dos Catarinenses. Os professores solicitam que os 23 dias em que não houve aula na rede estadual não seja descontado na folha de pagamento. Mais de cinco mil pessoas são esperadas no evento.


.png)

.jpg)

.png)







.png)
.png)



























