logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudantes e professores guardam memórias para a próxima década

Compartilhar:

Fotos, objetos, frases, trechos de músicas e uma retrospectiva de 2017 ficarão guarnecidos pela Escola Antônio Colonetti por uma década. Os retalhos da história dos estudantes, professores e colaboradores do Ensino Médio Inovador foram inseridos em uma cápsula do tempo nesta terça-feira com data já definida para a reabertura no pátio da unidade estadual do bairro Jaqueline. O reencontro acontecerá em 5 de dezembro de 2027.

“Desde o primeiro ano estudamos juntos, sendo que em três dias o ensino é no turno matutino e vespertino, ou seja, convivemos muito tempo. Nesses anos foram tantas histórias e momentos juntos, que não poderiam ficar apenas no passado”, coloca a estudante Luana dos Santos Joaquim. A elaboração das cartas foi realizada em conjunto com a professora de Português, Tamires Pavei Donael. Além disso, o trabalho contou também com o auxílio do professor de História, Jânio Conti.

“Com o intuito de relembrar bons momentos e vivenciá-los novamente, alunos e professores escreveram cartas para serem lidas em 10 anos, contando como eles são, suas expectativas e anseios. Foram colocados também na cápsula fotos, jornais atuais, objetos estimáveis e até o fio de cabelo para saberem a tonalidade que tinha. Para nós enquanto escola é algo muito gratificante ver esse sentimento, pois significa que eles não somente passaram por nós, mas levarão um pouco de nós pelos caminhos que trilharem”, completa a diretora Ana Paula Conti.