logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudantes receberão medicação preventiva após nova suspeita de meningite

Compartilhar:

Estudantes do Centro de Educação Infantil Alegria do Saber, do bairro Presidente Vargas, vão receber medicação profilática para evitar a transmissão da bactéria da meningite. A medida ocorre após a suspeita em um aluno de três anos de infecção meningocócica, que pode passar de uma criança para outra através do contato. O garoto está hospitalizado desde terça-feira e passa bem. As secretarias de Educação e Saúde orientam ainda que, em caso de qualquer sintoma em outros alunos, seja procurada a Unidade de Saúde ou hospital.

Uma reunião no CEI será realizada às 18h30 com pais dos alunos da turma da criança para esclarecimentos e orientações, inclusive sobre a medicação que será entregue. “Para prevenção e higienização, o CEI estará fechado nesta sexta-feira, dia 4. Segunda-feira as aulas serão retomadas imediatamente. Ressaltamos que a Unidade Escolar já toma medidas preventivas durante o ano todo, e que o contágio pode acontecer em qualquer ambiente que as crianças e os familiares frequentam”, indica a nota emitida pelo Município.

Na Escola de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, as aulas foram suspensas na segunda e terça-feira também devido a suspeita de um caso de meningite. Além disso, a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi transferida para Escola Professora Salete Scotti dos Santos para que um mutirão de limpeza pudesse ser realizado. Conforme divulgado pelo Município, o resultado do exame realizado numa estudante de nove anos ainda não foi apresentado.