Canal Içara

Canal Içara

19 de outubro de 2019 - 17:52
Cotidiano »
Estudantes vão apresentar encantos dos lugares em que vivem no XVIII Festival de Dança
07/07/2019 às 15:23 | Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
Os alunos das escolas de Içara já estão se preparando para entrar em cena. Na próxima quinta-feira, dia 11, será realizada a partir das 19h mais uma edição do Festival de Dança em Içara. Promovido pela Secretaria de Educação, as apresentações deste ano serão voltadas para a cultura do município. O evento acontecerá no ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos, no centro do município.

Com o tema “O lugar onde vivo”, que também pauta outras atividades da Educação neste ano letivo, os alunos estudaram e preparam danças que vão relatar a realidade deles. “O Festival de Dança é um dos projetos em que vamos trabalhar essa temática, que visa contribuir e mostrar para a população tudo aquilo de bom que temos no município”, explica a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

Vão participar mais de 250 alunos das escolas municipais, estaduais, crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras do bairro Jaqueline e também da Fundação Municipal de Cultura e Esportes. “Com isso, queremos promover a dança como arte no movimento, desenvolver a expressão artística e envolver alunos e professores com habilidades, dedicação e compromisso na arte da dança”, completa a secretária.

As escolas já estão nos preparativos com os ensaios, com os alunos ensaiando para as apresentações especiais. “Estamos com uma expectativa bem positiva esse ano, com temas que falam da cidade e apresentam a realidade que eles vivem todos os dias. Estão todos convidados para participar conosco”, disse a coordenadora de educação física, e organizadora do festival, Ana Paula Speek.


Apresentações

1) E.E.B Salete S. Dos Santos
2) E.M.E.F Quintino Rizzieri
3) E.M.E.F Ângelo Zanellato
4) E.M.E.F Profa Maria Barcellos Puziski
5) E.E.F Augusta Bacis
6) E.E.B Maria Da Glória
7) E.M.E.F Maria Arlete
8) E.M.E.F Lúcia De Lucca
9) E.M.E.F São Rafael
10) E.M.E.F Padre Pacífico Dagostim
11) Fundação Municipal De Cultura e Esporte
12) CRAS - Centro De Referencia De Assistência Social
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas