logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

ETE é apresentada para a comunidade

Compartilhar:

Os moradores dos bairros Jaqueline e Esperança se reuniram com os vereadores nesta quinta-feira, dia 4. Junto com os vereadores, eles participaram de uma explanação sobre o projeto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que será construído entre os dois bairros. A principal preocupação da comunidade é o mau cheiro que poderá causar a estação.

Acesse:
» Comunidade pede mudanças em ETE
» Falta de assinatura atrasa ETE

Para a apresentação da obra, esteve na Câmara de Vereadores o diretor da empresa responsável pela futura obra, a Ycatú Sistemas de Saneamento, Paulo Scheidemantel. Ele abordou desde a parte técnica do processo de tratamento de esgoto, aos equipamentos que serão utilizados na estação. “Será um sistema fechado sem saída de gás”; explicou. Ainda conforme o diretor, o sistema terá tanques em fibra de vidro sem nenhuma saída.

“Este novo sistema é mais avançado e seguro para o tratamento de esgoto”, afirmou Paulo. “Estamos apresentando o projeto à comunidade para que não possuam dúvidas sobre a futura estação”, também explicou o presidente do Samae, José Zanolli. Para a comunidade ter certeza de como funciona o sistema, será realizado uma viagem na próxima quarta-feira, dia 10. Em Apiúna, os vereadores e a comunidade verificarão todo o processo de tratamento.