logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Exposições itinerantes reiniciam em março

Compartilhar:

Por enquanto, a Casa da Cultura de Içara tem em exibição somente as peças permanentes dos museus internos. Numa das torres, há lembranças do Padre Bernardo Junkes. E no primeiro pavimento estão visíveis algumas peças antigas. As exposições itinerantes iniciarão somente em março. Entre os dias 17 e 26, mais de 100 fotos cobrirão alguns painéis com o registro da imigração italiana.

O autor da mostra é Elias Zilli. Além das fotos, ele também fará palestras. Conforme a chefe do departamento de Cultura, Sanete Monteiro, a intenção é levar a cultura italiana até os estudantes. Para isso, as escolas já podem agendar a visita pelo telefone 3432-5847.

Em relação ao calendário deste ano, ainda não há nada programado. Nem mesmo as exposições do Sesc, presentes em Içara durante o último ano, ainda não foram confirmadas. "Estamos em busca de parcerias. Mas, primeiro vamos fazer a manutenção dos prédios. Na quinta-feira, por exemplo, recolocaremos os vidros no Museu Sacro da Linha Anta", explica Sanete.