logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Família Feliz de braços abertos

Compartilhar:

Com 10 anos de existência a serem completados no dia 30 de maio, a Associação Beneficente Família Feliz, de Içara, mostra-se cada vez mais integrada ao público, como comenta o presidente do local, Daniel Fernandes: “Estamos de braços abertos para o público. O nosso objetivo é ajudar as pessoas”.

A instituição tem atualmente 600 famílias cadastradas – 200 por mês, em média –, das quais, muitas sobrevivem do que recebem. Mas, além das doações repassadas, como alimento, vestes e remédios, eles também têm em seu calendário as campanhas de Páscoa, Agasalho, Dia das Crianças e o Natal Mais Feliz. Todas estas iniciativas visam levar alegria às famílias.

Mas, nem tudo é tão fácil e bonito como parece. Assim relata Fernandes: “Este ano está difícil. Com a troca de governo ainda há certa relutância de algumas pessoas de ajudarem a instituição, mas, aos poucos estamos conseguindo”. Com atendimento ao público das 13 às 17h, a associação disponibiliza a quem quiser contribuir, um carnê, no qual são preenchidos os dados da pessoa, seguido do valor doado (valor livre).

O presidente frisa sobre o tipo de trabalho prestado por ele e pela a diretoria da associação e sobre interesses de alguns políticos em usar o lugar para sua autopromoção. “Algumas siglas partidárias já tentaram nos usar para se promover, mas, não fazemos este tipo de coisa. Nosso trabalho é totalmente voluntário. Para fazê-lo, além de vontade, é preciso vocação”, ressalta. Tanto que, para que não haja nenhum tipo de erro ou tramoia, eles contam com um sistema de cadastro que, segundo Daniel, é um dos melhores e mais eficazes.

“Nosso cadastro é muito bem feito e, até copiado por outros locais. Se nós anotamos que o Pedro mora e tal lugar, com tal pessoa, e tem tal renda – e demais informações adicionais – em nosso sistema, quando pesquisar por seu nome, mostrará, imediatamente, os dados da pessoa e, até mesmo uma foto para identificação”, explica exemplificando. Para os que quiserem conhecer e/ou ajudar a AB Família Feliz, ela fica localizada na rua Sete de setembro, no Centro de Içara.


Outros destaques da edição 67 do Jornal A Cidade:

» TRÂNSITO: Se a administração não faz, os moradores fazem

» VARIEDADES: Iniciados trabalhos de preservação dos sítios arqueológicos