logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Famílias realizam o sonho da casa própria

Compartilhar:

Após 20 anos de aluguel, a esteticista Tatiane Alves de Lira fará a mudança para um lar próprio no bairro Tereza Cristina. A conquista foi comemorada ao lado de dois filhos na inauguração do Residencial Doma Ema nesta segunda-feira, dia 21. Já na próxima quinta ocorrerá a entrega das chaves para as 211 famílias. “Estaremos com uma equipe recebendo as mudanças e organizando o cronograma”, explica a assistente social Gisele Ghedin.

“Será uma mudança total, é outro ambiente, uma casa novinha, tudo limpinho, com um gramado lindo, tudo novo. Espero também fazer novos amigos e construir muitos laços com meus vizinhos”, ressalta a nova moradora. “Aluguel é um dinheiro que faz falta para o alimento, para os remédios... É muito triste ver aquele dinheiro indo embora todo mês. Agora sobrará para investirmos nos móveis e também em coisas para as crianças”, completa.

Um presépio será construído em frente as casas. Além disso, uma grande árvore de Natal será colocada no reservatório no bairro Jardim Elizabete. “A oportunidade que a família de Nazaré procurava e não encontrou vocês encontraram no Natal deste ano. Vocês estarão na casa de vocês, com seus filhos, olhando para este grande presépio e com uma vista linda da árvore. Aproveitem o máximo”, lembra o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“Este momento está sendo extremamente importante para as famílias e para o Município, que não mediu esforços para que este sonho virasse realidade”, coloca o secretário de Assistência Social, Tiago Marcolino. A obra, realizada pela Construtora Giassi, teve o investimento de R$12 milhões. A estimativa é que as unidades reduzam 30% do déficit habitacional da cidade. O evento contou ainda com lideranças locais, a deputada federal Geovania de Sá e o superintendente regional da Caixa, Ricardo Bier Troglio.