logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Feira reúne mais de 5 mil livros e lançamentos locais

Compartilhar:

Além das provocações literárias da exposição Arte Provoca Arte, os içarenses tem outro motivo para comparecer ao centro de eventos da Praça do Imigrante. É que junto com as produções escolares há uma feira literária com obras a partir de R$ 1,00. A programação iniciou na segunda-feira, nesta quarta e quinta-feira continuará até 16h30 e das 19h às 21h enquanto na sexta encerrará às 17h na sede do departamento de Fomento as Atividades Inclusivas.

A programação literária inclui também lançamentos locais. Nesta quarta-feira ocorre a apresentação da antologia da Academia Içarense de Letras e Artes. Já na quinta-feira será a vez então da mais recente obra de Iêde Cardoso dos Santos, Tal Pai Tal Filho. “Trabalhei com crianças por 26 anos, tive quatro filhos e por tudo isso me encanta escrever para os pequeninos. É recompensador o carinho deles”, coloca a professora aposentada, autora, empolgada com a conclusão da quinta obra.

“Feiras como esta servem de incentivo para novas gerações. Além disso, permitem que as pessoas do conheçam a variedade de obras disponíveis na cidade”, indica um dos feirantes, Alessandro De Medeiros Fernandes. Ao todo, três livrarias de Içara fazem parte da feira. São aproximadamente 5 mil livros. Há clássicos infantis, lançamentos de ficção para todas as idades, e dentre a preferência dos jovens os youtubers como Pedro, do Rezendeevil, Lukas Marques e Daniel Molo, do canal Você Sabia?