logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Felicidade que se renova a cada vida

Compartilhar:

Nas mãos de Charlane Aléssio de Jesus dezenas de bebês conheceram os primeiros raios de luz fora do útero. “Quanto entrei na medicina, a vontade era trabalhar com patologias. Mas com o dia a dia, achei mais interessante trabalhar com a vida. Foi determinante para a escolha pela obstetrícia”, indica a médica. “É muito gratificante fazer parte deste momento e ainda contribuir para o bem-estar das mulheres após o parto”, ressalta.

“Nem sempre se trabalha com a vida. Ainda há casos de óbito fetal que o obstetra não consegue prever. Num hospital, lidamos com pacientes que não tiveram o nosso acompanhamento. Há mamães até com o pré-natal incompleto”, alerta. “O trabalho em equipe é fundamental desde o atendimento na recepção até a sala de parto. O segredo é o bom relacionamento”, sublinha.

Além de Charlane, no Hospital São Donato a obstetrícia é formada por Lauro José Marques Nogueira, José Luiz de Almeida Martins Costa Neto, Geraldo Doneda da Silva e Flávio Antônio Giugno. Fazem parte da equipe também três enfermeiras e quatro técnicas. Somente neste ano, a entidade já realizou mais de 250 partos. Quase 65% foram sem a necessidade de cesarianas. O número é acima da médica nacional de 48%.