Canal Içara

Canal Içara

21 de setembro de 2019 - 12:52
Cotidiano »
Fenômeno climático pode voltar a acontecer na madrugada deste sábado
08/06/2007 às 11:39 | João Paulo De Luca Jr / Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Uma forte neblina tomou conta da cidade durante a noite da última quarta-feira, 6. O fenômeno foi constatado em toda a região sul e também na Argentina. Muitos aeroportos tiveram os vôos cancelados e a visibilidade nas estradas foi considerada muito difícil.

“Em alguns casos não era possível nem mesmo enxergar os faróis dos veículos a poucos metros de distância”, destaca a estudante Franciane Frasson, de 19 anos. Entre os pontos da cidade, onde a neblina era mais forte, estavão os bairros Presidente Vargas, Liri e Marili.

No morro do Colégio Cristo Rei, de onde a região central da cidade é visivel em dias normais, a Praça da Matriz São Donato, e a Igreja, sumiram em meio ao fênomeno.
Ela não foi a única a encontrar problemas no trânsito. Vários motoristas preferiram não arriscar e estacionaram seus carros nos postos de combustíveis mais próximos.

O fenômeno foi causado pelo relativo calor durante o dia e a inversão da temperatura à noite, somado à forte presença de nuvens e a baixa umidade relativa do ar. Durante a noite de hoje, dia 8, existe grandes possibilidades de que o fenômeno volte a ocorrer durante a madrugada e no início da manhã, principalmente nas regiões de encostas serranas e áreas mais baixas.

No mesmo período em que o fenômeno ocorreu, os termômetros da área central de Içara, registravam 12ºC às 19h, do dia 6, e 9ºC às 2h, já do dia 7. A previsão é de que até segunda-feira, o ar continue úmido, o que torna possivel pancadas de chuvas. A temperatura para o final de semana, conforme o Instituto de Meteorologia Somar, não deve passar dos 25ºC.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas