logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Feriadão provoca acumulo de lixo

Compartilhar:

A lixeira do Residencial Amanda Costa não é capaz de suportar a produção de resíduos sólidos em 188 apartamentos durante quatro dias. O saldo do feriadão são dezenas de sacolas à espera de recolhimento na Avenida Procópio Lima no bairro Raichaski. “Uma vez o caminhão passava todos os dias. Agora aparece somente duas vezes por semana. A última coleta ocorreu na quinta-feira”, reclama o síndico, Alceu Cardoso.

Outro problema no condomínio popular é também a tampa do bueiro quebrada, segundo os condôminos, pelo caminhão de lixo. “Já reclamamos. Mas ninguém tomou uma providência. Um morador cego caiu ali hoje. Temos também cadeirante no condomínio. É uma situação de perigo ainda para as crianças e pessoas mais velhas”, coloca Alceu.

“O contrato é para a coleta três vezes por semana. Todavia, em feriados pode ocorrer mudança. Vamos checar isto. Também conversaremos sobre o estrago. Os caminhões usados atualmente são maiores do que os modelos antigos. Em algumas ruas os veículos não conseguem nem mesmo entrar”, contrapõe a presidente interina do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Marli de Faveri.