logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Festa da Misericórdia celebrará cinco anos do Santuário

Entre os convidados deste ano estão os padres cantores Ezequiel Dal Pozzo e Antônio Maria

Compartilhar:

O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus dará início neste domingo, dia 17, à Festa da Misericórdia, que se estenderá até 24 de abril e marcará o quinto aniversário do complexo religioso na comunidade de Morro Bonito, em Içara. Entre os convidados deste ano estão os padres cantores Ezequiel Dal Pozzo e Antônio Maria.

As festividades serão abertas às 18h30, com a bênção do painel em mosaico, tendo em sequência a celebração conduzida pelo padre Ezequiel. Ao longo da semana, serão realizadas missas diariamente, presididas por celebrantes convidados, fechando com o padre Antônio Maria no dia 24, a partir das 19 horas.

“Além dessas presenças, teremos arcebispos e bispos, entre eles, Dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo, e Dom Jacinto Inacio Flach, bispo da Diocese de Criciúma. O grande diferencial deste ano é que, a cada noite, vamos homenagear uma realidade que representa a região de abrangência da Diocese de Criciúma”, antecipa o reitor do Santuário, padre Antônio Vander.

Inaugurações

Ele conta que, junto à programação religiosa, haverá a inauguração do asfaltamento até o Santuário, das calçadas, do novo estacionamento, do parquinho para as crianças, do mosaico que representa sete cenas bíblicas, das pinturas dos arcos superiores, com referência a personagens do Antigo e do Novo Testamento, do letrário de entrada (Eu amo o Coração de Jesus) e do velário.

Padre Vander também cita as novas obras que estão planejadas. “A perspectiva é de construirmos a Igreja da Reconciliação, para as confissões, e a Igreja da Ressurreição, que comportará 6 mil lóculos para 24 mil urnas cinerárias. Esses projetos estão bem encaminhados e devem ser desenvolvidos nos próximos meses. Vamos buscar a viabilidade financeira para execução”, aponta.




História

Com a presença de milhares de fiéis de toda região, convidados e autoridades, como o vice-governador catarinense à época, Eduardo Pinho Moreira, o Santuário foi inaugurado no dia 23 de abril de 2017. As festividades iniciaram pela manhã, com a bênção das estruturas e celebração presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach, e se estenderam até a noite, com o padre Alessandro Campos conduzindo a missa de encerramento.

“No dia 24 de abril, vamos comemorar os cinco anos de inauguração. Isso conota a história do Santuário, que é de oito anos, desde a primeira estaca fundada”, recorda padre Vander.

“Desses cinco anos para cá, essa história vem crescendo, com a participação das pessoas, as peregrinações, as caravanas. São milhares de pessoas que vêm ao Santuário semanalmente, pedindo e recebendo graças, alcançando milagres. O objetivo do Santuário vai se cumprindo ao longo do tempo, sobretudo quando ajuda a pessoa a melhorar sua vida”, considera.