logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Festa da Tainha tem novo recorde

Compartilhar:

Em participação de entidades, público, apresentações e refeições. A 15ª Festa da Tainha superou todas as expectativas dos organizadores do evento no Balneário Rincão. Desde quarta-feira, dia 10, mais de 10 mil pessoas já compareceram aos pavilhões anexos ao Centro Comunitário do distrito içarense.

Acesse:
» Conferir galeria de imagens!
» Salete Scotti tem a rainha da Tainha
» Iniciada a 15ª Festa da Tainha
» Rincão terá o 1º Encontro de Açorianos

Somente em almoços e jantares, a edição 2009 da festa já teve mais de 3 mil refeições servidas. E para este domingo, dia 14, a expectativa era de que mais duas mil pessoas passassem pelos restaurantes. O número já foi superado. Isto porque os buffet, abertos às 11h, teve filas que ultrapassaram o meio-dia. A espera pelo pescado foi ainda maior no lado de fora dos pavilhões.

Para um dos organizadores, Deobaldo Pacheco, o sucesso é o resultado da ampliação do espaço. Para 2009, foram acrescentados 400 lugares nos restaurantes. Além disso, a festa que antes era apenas gastronômica passou a ser também cultural. Junto com a Festa da Tainha, foi agregado um Encontro Estadual Açoriano com a participação de grupos de outras cidades. Segundo o coordenador de mídia, Ederaldo da Silveira, apesar do aumento da festividade, o público esperado ficou acima do esperado.

“O problema é que as pessoas estão acostumadas a comer e ir embora”, avalia a chefe do Departamento de Cultura de Içara, Sanete Monteiro Dagostim. Segundo ela, o público que esteve na festa foi acima do aguardado. Mas poderia seria maior ainda. “Algumas pessoas acham que para entrar no pavilhão de exposições tem que pagar”, completa Sanete.