logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Festa regada a muito 'fogo'!

Compartilhar:

No que depender da quantidade de engradados de cerveja, da empolgação dos festeiros de plantão e da estrutura montada, a 4ª Festa do Fogo, que acontece neste sábado, 27, a partir das 22 horas, vai ser realmente muito quente.

Somente em área coberta, foi preparado um espaço para mais de três mil pessoas, além dos camarotes. Serão dois ambientes, um com as bandas Aldeia dos Ventos e Scar Reef, e outro com a animação dos DJs Adriano Kaffé e Klaus. Participam também do evento a rádio 105 FM, o programa Fuzuê do Canal 19, e o site de cobertura canalicara.com.

Assim como em todas as festas, o refrigerante, a água e a cerveja serão liberados.

Para garantir a segurança de quem deseja festar, um amplo estacionamento foi preparado para receber os possantes da galera. Já para os apurados, serão 10 banheiros químicos que estarão disponíveis no local.


O HISTÓRICO DA FESTA

Tudo começou por uma brincadeira, amigos que alugaram uma casa no Balneário Rincão, e nos finais de semana juntavam a galera para um churrasco com cerveja. Logo uma nova gíria surgiu entre os 12 homens que dividiam a morada. A cerveja passou a ser chamada de fogo, dando nome a casa e as festas que começaram a ser feitas a partir do verão de 2003. Na primeira festa, foram 720 litros de cerveja muito bem distribuídos no corpinho de 350 pessoas.

A confraternização até então organizada sem formalidades, ganhou o reforço no quadro de colaboradores para a segunda edição. O local escolhido para ser palco da Festa do Fogo, desta vez foi o Morro da Banana. Daí em diante a festa que começou entre amigos tomou proporções maiores. Bandas e DJs passaram a fazer parte do elenco da festa, e o número de consumidores de cerveja só aumentou. Somente na 2ª festa, foram consumidos 1,296 mil litros do suco de cevada mais famoso do mundo, a cerveja.

Para a 3ª edição o número de organizadores diminuiu, devido a idéias diferentes que os responsáveis pelo evento tinham. Os amigos Alex Michels, Rafael Pacheco e Eder Juliano Machado, continuaram com a idéia e organizaram a próxima festa, em 2005. O local escolhido foi o sitio do Edson Barreto, popular Orelha, que nada sabia sobre a “bagunça” que iria acontecer em seu território. Tudo foi combinado as escondidas diretamente com o seu irmão, Andrey, que na época morava e cuidava do local. A festa contou com mais de mil pessoas.

Desde 2003, apenas no ano que passou, 2006, não teve nenhuma edição. O adiamento segundo um dos organizadores, Ricardo Robetti, foi uma decisão dos organizadores, que, acreditando na carência de eventos no verão da nossa região, resolveram assinalar em seus calendários, o mês de janeiro para a 4ª Festa do Fogo. Fazem parte do casting, Robetti, Orelha, Reginaldo, Michels, Rafa Bala, Veto Pacheco e Eder Juliano.


INGRESSOS E ACESSO

Os ingressos podem ser comprados até o meio dia de sábado em Içara, Criciúma e Balneário Rincão, nas lojas identificadas com o cartaz, ou no local da Festa do Fogo, que acontece no Sítio do Orelha, em Vila Nova. O acesso ao local é visível através de indicação preparada na Rodovia Paulino Búrigo, estrada que liga Içara ao Distrito Balneário Rincão.