Canal Içara

Canal Içara

22 de setembro de 2019 - 13:57
Cotidiano »
Festas de Agosto serão comercializadas e exposta na Bolsa Mundial de Turismo
22/11/2006 às 19:22 | Agência Papiro
A tradicional Festa de Agosto desenvolvida em 12 municípios do Sul de Santa Catarina será vendida para 25 mil empresários e visitada por 30 milhões de pessoas do Brasil, Mercosul, Estados Unidos e Europa. A ação promocional e de comercialização se dará através da Bolsa Mundial do Turismo. A conquista deste importante espaço, que servirá também para comercialização de roteiros turísticos, foi feita pela Associação de Turismo do Sul de Santa Catarina (Atus).

Para apresentar a forma como será exposta a August Fest e Roteiros Regionais na BMT/2007, será realizada uma reunião pela Atus no dia 30, às 14 horas, no hotel Internacional nas Termas do Gravatal com a participação dos municípios e empresários envolvido na indústria do turismo da região. No encontro estará presente representantes da Agência Bureau do Turismo & Business e da empresa Omni International, gestores e promotores do evento mundial. A expectativa dos organizadores é captar 500 mil novos turistas procedentes de vários paises para a região que tem um atrativo diversificado integrado por termas, serra, mar, neve e canyons.

O lançamento oficial e Seminário Bolsa do Mundial do Turismo em Santa Catarina ocorrerá em Criciúma, dia 11 de dezembro, no auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Mesorregional. O evento tem apoio do Governo do Estado, Associação Comercial de Criciúma, Hotéis Delupo Apart Hotel, Soratur, Shopping Pórtico da BR-101 e Hotel Scaini, Arroio do Silva. Estão ainda previstas Seminários de Negócios em Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó, e em todas capitais brasileira.

Para o presidente da Atus, Beto Ferreira esta será uma oportunidade para expor e vender a August Fest num evento mundial. “A partir deste investida a expectativa é o recebimento de novos turistas procedentes dos demais estados brasileiro, de paises do Mercosul e da Europa. Claro que a partir de uma ação desta temos expectativa de ver turistas procedente dos paises vizinhos, dos Estados Unidos e Europa passeando na região, isto gera emprego e renda. Nós temos o potencial, o atrativo, mas faltava uma ferramenta direta de comercialização de nossos roteiros e a August Fest. Agora vamos apresentar para o turista mundial os 12 municípios inseridos em nossa circuito de festa”, completa.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas