Canal Içara

Canal Içara

07 de dezembro de 2019 - 17:36
Cotidiano »
Festival encerra ao som de forró
19/07/2012 às 23:27 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Em dois dias de espetáculos foram quase 4h de apresentações em 24 coreografias. Se no primeiro dia os destaques ficaram por conta dos Centros de Educação Infantil, no segundo o show foi preparado principalmente pelos estudantes de ensino fundamental. As apresentações tiveram ainda a participação da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes e da Escola de Dança Jéssica Santos.

O encerramento da 12ª edição aconteceu ao som de um ritmo bem brasileiro. O forró fechou a noite desta quinta-feira, dia 19. Isto depois de uma volta ao mundo numa mistura de cores e sons. Além do ritmo polonês e o tango argentino, dezenas de crianças se caracterizaram de primitivos, romanos e chineses. Não faltou também referências ao meio ambiente e a interpretação de músicas de sucesso, entre elas, I will survive.

No caso da Escola Quintino Rizzieri, a escolha foi pelo tema utilizado no projeto pedagógico da unidade municipal. Para conseguir contar "Da escrita das cavernas ao mundo digital" não foi preciso de nenhum diálogo. A evolução dos meios de comunicação foi revelada por ações gestuais. O início de tudo ocorreu com as artes rupestres. E por último, um computador de dimensões gigantes ocupou a quadra do Ginásio Ergínio Januário Borges.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas