Canal Içara

Canal Içara

19 de outubro de 2019 - 19:08
Cotidiano »
Festival Revirado proporciona teatro para bebês
19/09/2019 às 18:10 | Redação | com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara
Olhos atentos a todos os movimentos, cores e as linguagens. Assim o Festival de Nacional de Teatro Revirado cativou também os bebês nesta terceira edição. As peças levadas aos Centros de Educação Infantis de Içara com a Cena Primeira Infância proporcionaram junto com um pouco de diversão o acesso à arte desde os primeiros anos de vida.

“Quase não vimos em Santa Catarina espetáculos que sejam voltados especialmente para os pequenos. Dessa forma, no espetáculo Leve, por exemplo, trabalhamos com cores, movimentos, além dos elementos de circo, sempre agindo de forma interativa com as crianças”, destaca o artista da Cia Trupee Teatro, Antonio Rozeng.

“Sabemos que as crianças estão em constante desenvolvimento e o teatro é uma maneira para aprimorarem a criatividade. Seja atuando, participando ou assistindo. Além disso, a arte auxilia no desenvolvimento da interação, a integração e a socialização de ideias, de maneira lúdica”, enaltece a diretora do CEI Zilda Arns, Neumann Daniela Silveira.

Além do bairro Primeiro de Maio, as apresentações já ocorreram nos CEIs de Esplanada e Presidente Vargas com repertório formado também pelo Grupo Cirandela e Cia Porto Cênico. Nesta sexta-feira as peças voltadas para crianças de até cinco anos estará no bairro Tereza Cristina e na Vila São José.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas