Canal Içara

Canal Içara

13 de junho de 2021 - 10:40
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Fila de espera por UTI-Covid zera no Hospital São Donato
11/05/2021 às 14:34 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
O Hospital São Donato zerou a fila de espera no salão de emergência da instituição por leito de UTI-Covid na segunda-feira e mantém a mesma condição nesta terça-feira, dia 11. A redução da demanda de urgência/emergência relacionada a doença segue uma tendência já registrada em outras regiões do estado.

O número de pacientes com diagnóstico positivo para a doença ou sob suspeita de contaminação que aguardavam transferência já chegou a 400 em Santa Catarina, inclusive com internações ocorrendo em Unidades de Terapia Intensiva em outros estados, mas baixou para 32 de acordo com o último boletim divulgado.

Desses pacientes esperando por transferência para UTI-Covid, três estavam no Hospital São José, de Criciúma; 27 são da região de Joinville e dois do Meio-Oeste catarinense. Há, ainda, 36 pacientes, todos da região de Joinville, aguardando vaga para internação em ala clínica.

A unidade hospitalar de Içara tem, neste momento, 26 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita, sendo nove (90% dos 10 leitos existentes no setor) na UTI-Covid; 16 (44,44% dos 36 leitos disponíveis) na ala clínica; e um no salão de emergência.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias