logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Fila para a liberação do FGTS

Compartilhar:

O primeiro dia para o cadastro das pessoas atingidas pelas enchentes de janeiro, em Içara, foi nesta segunda-feira, dia 17. Ao todo, a Caixa Econômica Federal (CEF) deslocou 12 pessoas para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O expediente, até o dia 28 de agosto, será das 8 às 17h, num prédio emprestado pela igreja Assembleia de Deus, ao lado da Câmara Municipal. O atendimento segue a ordem de chegada e somente nesta segunda, enquanto cerca de 20 pessoas eram atendidas, mais de 200 aguardavam na fila.

Acesse:
» Iniciado cadastro para atingidos
» Em menos de 24h, choveu 127mm
» Içara decreta Estado de Emergência

Conforme o gerente da CEF na cidade, João Carlos Garcia, são esperadas mais de 7 mil pessoas. Todas elas precisam ficar atentas ao calendário criado. De início, o cadastramento é para os nascidos entre janeiro e abril. Já no caso das pessoas que fazem aniversário em maio e junho, o mesmo procedimento acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto. Para os meses de referência de julho até outubro, a data para a entrega da documentação é de 24 a 26. E para os nascidos em novembro e dezembro, será em 27 e 28 de agosto.

Em relação à liberação do dinheiro, o prazo é de 14 a 23 de setembro, seguindo um paralelo com o cronograma dos cadastros. O valor máximo por contrato de serviço está estipulado em R$ 4,6 mil. Na área urbana, o benefício inclui os moradores de Barra Velha, Esplanada, Jussara, Balneário Rincão, Marili, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Silvana, Pedreira, Vila Nova, Jaqueline e Loteamento Antônio Lima. E na área rural, as localidades de Rio Acima e Urussanga Velha.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A LIBERAÇÃO DO FGTS:

- Duas cópias e o documento de identidade original;
- Cópia e original da inscrição do PIS/PASEP;
- Cópia e original da página em que há foto na Carteira de Trabalho, da página de qualificação do trabalhador e dos contratos;
- Duas cópias e original de comprovante de residência em nome do beneficiário. Ou, declaração do Governo Municipal;
- Número da conta corrente ou poupança na CEF;
- Levar solicitação do saque, com o documento preenchido.