logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Alexandra Cavaler [Prefeitura de Içara]

Cotidiano | 04/12/2015 | 16:00

Fundo da Infância é implantado em Içara

com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

O imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas já pode ser destinado ao financiando de projetos e ações voltados à promoção e a defesa dos direitos da infância e adolescência. O anúncio foi realizado aos vereadores de Içara nesta semana. “O primeiro e importante passo foi dado. O FIA está implantado. Agora precisamos fazer um trabalho forte e eficaz de sensibilização para envolver o maior numero de pessoas neste belo projeto”, destaca o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

“O início de qualquer atividade nem sempre é simples, mas com o empenho de todos alcançaremos o sucesso”, emenda o secretário de Assistência, Ademar Pires. “Sei que foi um esforço coletivo e parabenizo todos os envolvidos. Esta é uma proposta muito importante", coloca a vereadora que participou na elaboração do fundo municipal, Edna Benedet da Silva (PCdoB). Todas as ações serão fiscalizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Içara tem um grande potencial. Acreditamos que o processo de sensibilização vai poder incentivar outras entidades a se voltarem aos trabalhos ligados à criança e ao adolescente. Esta reunião foi a primeira de uma série de encontros e oficinas que faremos com as pessoas físicas, empresas e entidades interessadas em fazer parte da proposta”, explicou Lisy Barcelos, da Secretaria Municipal de Assistência Social.