logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Fundo Social da Sicredi Sul SC investe em iniciativas de prevenção ao câncer de mama

Entre entidades beneficiadas estão Amigas do Peito e Rede Feminina de Içara

Compartilhar:

Ainda que o debate sobre a prevenção do câncer de mama seja necessário durante todo o ano, é neste mês, com a campanha Outubro Rosa, que o tema ganha mais espaço e, por consequência, uma grande repercussão. Com o objetivo de reforçar o alerta independentemente da época, entre os projetos contemplados pelo Fundo Social da Sicredi Sul SC estão iniciativas da Associação Amigas do Peito de Içara, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara e da RFCC de Orleans.

Evidenciando a importância de que os resultados financeiros precisam caminhar lado a lado com o desenvolvimento social, há três anos a Sicredi Sul SC contempla entidades do sul catarinense por meio do Fundo Social. Neste segundo semestre de 2022, devido à quantidade e qualidade das ações existentes na região, quase R$ 620 mil estão sendo investidos em projetos de 120 instituições e empresas associadas.

O montante destinado às organizações é fruto de 2% do resultado financeiro gerado pela Sicredi Sul SC no ano anterior. E agora, os contemplados estão colocando em prática os projetos idealizados, sempre com o acompanhamento dos gerentes de agência, colaboradores e coordenadores de núcleo da cooperativa. “A cada edição do Fundo Social, temos mais contemplados. Começamos com 42, fomos para 80 e agora chegamos a mais de 100. A escolha de quem receberá o recurso acontece por meio dos coordenadores de núcleo e, posteriormente, pelo Conselho de Administração”, explica a assessora de Programas Sociais da cooperativa, Rafaela Trombin Maciel.

Cada organização recebe um valor diferente, variando conforme a dimensão do projeto inscrito. O prazo final para o uso e prestação de contas do recurso é 30 de novembro. “Desde a nossa primeira edição, conquistamos resultados positivos. Cada projeto realizado representa a transformação de realidades de centenas de pessoas. Isso demonstra o poder e importância do Fundo Social”, destaca o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.