logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Gang Wars: tudo por uma garota

Compartilhar:

Desenvolvido em 1989 pela Alpha Denshi e lançado pela SNK. Em Gang Wars, dois brigões de rua lutam à sua maneira através de um grupo de gorilas que não param de rir ao mesmo tempo em que espancam! É um game que não tem nada já não visto antes.

Os membros de uma Gangue capturaram uma jovem garota sem nenhuma razão particular. Em contrapartida, dois estúpidos lutadores vão quebrar a cara de todos que cruzarem o caminho pela cidade para resgatá-la. Há Mike, o típico vigilante motociclista e seu camarada Jackie, o carinha de cabelos compridos que usa um quimono e é um típico mestre do caratê.

A única coisa que difere esse clone de Double Dragon são os pontos de atributos e a dificuldade absurda. O jogador inicia distribuindo os pontos para o lutador. Na tela aparece então a barra de "power", "speed" e "guard", respectivamente. É preciso adquirir mais pontos ao passar de fases. O jogo também possui cutscenes entre as fases com uma técnica de realismo meio duvidoso.

As opções de ataque envolvem chute, soco e pulo. A voadeira é praticamente ineficaz. O negócio é triturar os botões de soco ou chute. A máquina é absurdamente apelativa. Em míseros três golpes os inimigos acabam com a luta sem que a pessoa nem perceba quem acertou. Nas fases finais o clima fica ainda mais tenso. É praticamente impossível matar os tigres com os soquinhos!

Em Gang Wars, Mike e Jackie podem pegar armas de fogo, como metralhadoras e lança-chamas, além de armas brancas: garrafas de cerveja, pedras, entre outras coisas. Os gráficos são razoáveis, mas o som é bastante repetitivo. Só se escuta os manés rindo toda hora. O pior é que mesmo com os atributos de evolução aparentemente não tem quase nenhum efeito visível no jogo.