logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Cotidiano | 04/02/2016 | 07:00

Gestação múltipla tem direito a benefício

com informações de Marilene Rodrigues Correia, do Governo de SC

Compartilhar:

As mães catarinenses com gestação múltipla são as únicas do país que recebem um auxílio financeiro para custear os cuidados com os filhos. Somente em 2015, o Governo do Estado destinou R$ 800 mil para a sustentação do benefício, que contempla 75 famílias catarinenses. O reforço para as famílias com renda per capta de até 85% do salário mínimo é de R$ 419,25 até que as crianças completem 12 anos.

“Este é mais do que um benefício de assistência financeira. Trata-se de um projeto humanitário que o Estado conseguiu colocar em prática, com o intuito de garantir as condições básicas necessárias para a formação dessas crianças”, ressalta o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff. Dos 75 cadastros, 73 são mães de trigêmeos, uma de quadrigêmeos e outra de quíntuplos.

“A ideia é permitir que gestantes que tenham tido seus filhos em outros estados, pela ausência momentânea de leitos ou Unidades de Tratamento Intensivas (UTIs), também possam contar com o auxílio financeiro. Além disso, após a alteração da nova lei, famílias ex-beneficiários podem se recadastrar para requerer a continuidade do benefício após a análise de suas rendas”, acrescenta a diretora de Assistência Social da SST, Camila Magalhães Nélsis.