logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Gestantes e puérperas devem tomar dose de reforço da Pfizer

Orientação da Secretaria de Saúde de Içara segue recomendação do Ministério da Saúde

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Içara emitiu uma comunicação com atenção especial às mulheres que fizeram a dose única da Janssen e agora estão gestantes ou puérperas. Isto porque elas devem realizar a dose de reforço com a vacina da Pfizer. Precisam ainda respeitar o intervalo de cinco meses e apresentar solicitação do médico para a imunização no Centro de Vacinação na Praça do Imigrante, das 14h às 20h, de segunda a quinta-feira.

O município aplica também a primeira dose para quem ainda não se vacinou, além das segundas doses e doses de reforço de outros fabricantes conforme cronograma. Na sexta-feira, 24, o município decretou ponto facultativo, ou seja, sem expediente no Centro de Vacinação e nas Unidades Básicas de Saúde.

Calendário da semana - 20 a 23 de dezembro

Primeira dose
• pessoas a partir de 12 anos de idade: disponível de segunda, dia 20, a quinta-feira, dia 23.

Segunda dose
• Coronavac para quem fez a primeira dose até o dia 26 de novembro: disponível apenas na segunda, dia 20 e quinta-feira, dia 23.
• Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 29 de outubro: disponível segunda, dia 20, a quinta-feira, dia 23.
• Astrazeneca para quem está em atraso: disponível segunda, dia 20, a quinta-feira, dia 23.

Reforço
• pessoas que aplicaram a dose única de Jassen há pelo menos cinco meses: disponível apenas na terça e quarta-feira, dias 21 e 22. (doses limitadas)
• pessoas com mais de 18 anos que se vacinaram com a segunda dose de Coronavac ou Astrazeneca há pelo menos cinco meses: disponível de segunda, dia 20, a quinta-feira, dia 23.