logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Governo do Estado prorroga isolamento social até o dia 31 de março

Compartilhar:

Santa Catarina terá a prorrogação por mais sete das determinações de restrição do convívio social. Dessa maneira, as medidas passam a valer até a próxima terça-feira, dia 31. A decisão constará em novo decreto a ser editado pelo Executivo, que traz também uma compilação das decisões anteriores e esclarece dúvidas. A publicação no Diário Oficial do Estado ocorrerá ainda nesta segunda-feira.

De acordo com o governador Carlos Moisés (PSL), as medidas restritivas possuem embasamento técnico e observam práticas bem-sucedidas em outros lugares do mundo. O objetivo é frear a evolução dos novos casos confirmados em Santa Catarina. Até agora, o estado registra 86 casos da doença.

"O isolamento social é o melhor remédio para evitar a proliferação em massa do novo coronavírus. Essa é uma crise que deve se agravar e precisamos permanecer em nossas casas o máximo de tempo possível. O reflexo das medidas de restrição se dará a partir da semana que vem, por isso tomamos essa decisão", afirma.

IÇARA - Conforme o novo boletim informativo divulgado pelo Município, Içara tem 71 pacientes monitorados, cinco casos suspeitos com o exame coletado, um diagnóstico confirmado e três casos descartados. A atualização foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 23.