logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Governo Municipal mobilizará bancada do Sul para reivindicar pagamento ao HSD

Compartilhar:

O Prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, juntamente com vereadores e integrantes da diretoria do Hospital São Donato, participou de uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, dia 26, para demonstrar apoio ao Hospital São Donato e cobrar soluções do governo do Estado em relação ao atraso de repasse de dinheiro por parte do Estado à Maternidade do Hospital São Donato. De acordo com o diretor do HSD, Júlio de Luca, o atraso no repasse já passa dos R$ 970 mil.

No intuito de contribuir para organizar o fluxo de caixa do hospital, o prefeito Murialdo conta que a Prefeitura já adiantou uma parcela do repasse municipal em razão do déficit do fluxo de caixa do HSD causado pela ausência do repasse do governo estadual. "Nós pedimos que o Estado se posicione sobre o assunto para que honre o contrato com o hospital. Vamos solicitar apoio da bancada de deputados e representantes do Sul para que essa situação seja resolvida o quanto antes", afirma o prefeito. "Nós fomos surpreendidos com essa situação e vamos mobilizar os prefeitos da região e deputados para reivindicar o cumprimento do contrato", conclui Murialdo.

De acordo com Waldemar Luiz Casagrande, o Zinho, que preside o hospital, em conversa com o secretário adjunto de Desenvolvimento do Estado, Amândio João da Silva, o governo estadual não estaria reconhecendo a validade do contrato em vigor.

"O governo do estado dizer que não reconhece esse contrato não tem fundamento. Eu tive três reuniões com o secretário de saúde. O Estado só tem que cumprir com o que está em contrato. Nós pedimos apenas que o Estado reconheça a dívida e pague o que está previsto em contrato. A gente espera que as nossas forças políticas do Sul nos ajude" pontua o diretor do hospital, Júlio de Luca.