logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Gratidão aos coletores de lixo

Compartilhar:

Nesses últimos meses pudemos valorizar vários profissionais tão essenciais para nossa sobrevivência. Alguns deles são os coletores de lixo. Acordam muito cedo para percorrerem nossas cidades diante do perigo gerado por vidros mal embalados. Cabe a cada um de nós embalarmos com caixas de leite, jornal e até mesmo escrever com caneta esferográfica indicando que tem algum objeto cortante.

Ultimamente a rotina desses trabalhadores se tornou ainda mais difícil devido ao coronavírus. Infelizmente muitas pessoas não condicionam seu lixo de maneira correta, inclusive as máscaras, além de outros tipos de lixo que produzimos e podem até contaminá-los. É tão simples pensarmos nos outros tendo cuidado na hora de embalarmos o lixo que será coletado.

Imaginemos que no mínimo uma semana desses profissionais em greve. Quão difícil seria para nós, quanto lixo ficaria acumulado em nossas casas e em nossas cidades? Quando pensamos no valor do trabalho do outro podemos ajudar para que seu trabalho seja realizado da melhor forma possível.

Tanto bem nos fazem os coletores de nossos resíduos. O que seria de nós sem eles. A todos esses profissionais nossos aplausos. Vamos cuidar quando embalarmos nosso lixo, assim cuidaremos da saúde desses profissionais. São anônimos, mas realizam um trabalho grandioso. Nossa gratidão por esse trabalho tão importante em nossas cidades.