Canal Içara

Canal Içara

23 de março de 2019 - 02:18
Cotidiano »
Grifinória vence pela primeira vez Evento Tribruxo
21/10/2018 às 20:43 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A Grifinória entrou para a galeria de campeãs do Evento Tribruxo neste domingo, dia 21. O título inédito ocorreu com 1680 pontos conquistados em provas de magia, arremesso de gnomos, jogos de cartas, testes de conhecimento e agilidade para desvendar desafios e ainda fôlego para o quadribol. Até então detentora do título, a Lufa-Lufa (1130) caiu para a segunda posição. Em terceiro lugar ficaram os vencedores de 2016, da Sonserina (1060), seguidos então por Corvinal (870), por ora, sem nenhum título.

“Identifico-me com Harry Potter por causa do universo de fantasia. Conheci a história no cinema, me interessei pelos livros devido também amizade e por ensinar a lutar por aquilo que acreditamos”, coloca uma das participantes, vice-campeã da prova de Níveis Ordinários de Magia, Aline Niclele. Além dos jogos, a imersão no mundo construído por JK Rowling – autora de Harry Potter – contou também com varinhas, acessórios e uma variedade de produtos de expositores na Casa de Arte Colher de Chá, em Içara.

“A cada edição conseguimos deixar o evento ainda mais imersivo. A terceira edição, sem dúvidas, foi a melhor”, comemora uma das organizadoras, Silmara Apolinário. Dentre as novidades em 2018 houve a implantação da oficina para criação de varinhas e, como atividade principal, o escape room com 15min para cada turma de até oito pessoas desvendar mistérios de magia. “Aproveitamos todo o contexto competitivo da escola de Hogwarts para desenvolver a competição. Cada atividade valeu pontos”, completa também Augusto Nunes.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas