logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Grupo inicia com mais de 40 amadas

Compartilhar:

O primeiro encontro do Projeto Amadas superou todas as expectativas. O grupo de apoio teve mais de 40 mulheres reunidas no Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabete na tarde de quinta-feira, dia 7. “Recebemos pessoas de todas as idades e de bairros distintos. Muitas não se conheciam, mas se abraçaram e desfrutaram do prazer de ajudar e ouvir umas as outras”, coloca a idealizadora Thais Ramos Vilas Boas.

“Nosso tema principal foi a mulher vitoriosa. Conversamos sobre a missão da mulher e seu grande valor. Também fizemos dinâmicas para mostrar que juntas somos mais fortes e se uma cair a outra deve ajudar a levantar. Nossa motivação é o amor, pois todas são amadas. As doenças não possuem vitória sobre nós”, aponta. “Depois de um delicioso café, todas voltaram para casa com o sorriso nos lábios e uma rosa”, enaltece.

“Um dia esse grupo de encontro foi um sonho. Ontem se realizou superando todas as expectativas minhas e das Amadas presentes. Gratificante é a palavra que define o dia 7 de maio, data de inicio do grupo de encontro”, aponta Thais. Baseado numa pesquisa que detectou que 60% das mulheres utilizam ou já fizeram uso de algum tipo de antidepressivo, o projeto seguirá semanalmente a partir das 14h com novos debates sobre o cotidiano feminino.